Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 200 metros
Descrição: Esta é a via mais exigente da parede. Possui três enfiadas-chave, sendo a primeira com um crux isolado, lances em móvel e em chaminé, as outras duas bem técnicas em agarras pequenas, com lances cada vez mais verticais; em seguida três enfiadas fáceis que levam até a última parada da via “Carvão Carvãozinho”. A via é rapelável com corda de 60m,
mas, com uma corda de 70m é possível escalar com mais tranquilidade, de duas em duas enfiadas. Atenção no rapel da P7 para P6! Deve-se dividir esse rapel em duas etapas, (ver croqui). A primeira enfiada é um trepa-pedra que leva a um bom platô a 15m de altura, ela pode ser feita sem corda e de tênis, mas se preferir, pode-se fazê-la encordado, protegendo com peças pequenas e fitas.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários